UltimaVersão: 0.50a | Community: 0.70a
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Atualizando a Lista de Servidores HelpNAV

No eMule, servidores eDonkey2000 são utilizados para fornecer um ponto de entrada para esta rede. Uma conexão a um servidor é necessária para acessar recursos da rede e para fazer seu cliente conhecido da rede.

Basicamente um servidor fornece somente um índice para os arquivos, o compartilhamento dos usuários conectados. Pesquisar por downloads ou por fontes de um download é feito através destes servidores.

Uma atualização da lista de servidores no eMule somente é necessária em um primeiro contato com a rede. Tão logo o eMule esteja conectado a um servidor ele oferece recursos inteligentes como troca de Fonte de Cliente para Cliente para encontrar fontes ou atualizações automatizadas aos servidores conhecidos.

Há várias maneiras no eMule para atualizar a lista de servidores:

Configurações Úteis em Preferências -> Conexões

o Auto-atualizar a lista de servidores ao iniciar
No diretório onde você descompactou/instalou o eMule, você encontrará o arquivo adresses.dat. Abra ele com um editor ASCII (ex. bloco de notas) e digite uma URL válida para um server.met. Somente uma URL é suportada.
Marcando esta opção, o eMule atualizará sua lista de servidores através da URL fornecida no adresses.dat ao iniciar.

o Atualizar a lista de servidores quando conectar a um servidor
Os servidores eDonkey conhecem-se mutuamente por uma certa extensão. Com estas opções o eMule recuperará a lista de servidores conhecidos do servidor no qual estiver conectado.

o Atualizar a lista de servidores quando conectar a um cliente
Este recurso trabalha sobre a conexão de outro cliente do eMule para seu cliente. Ambos os clientes compararão seus servidores que estejam trabalhando e atualizam suas listas de acordo.

Nota:
Os dois irão manter a lista de servidores atualizada permanentemente. Atualizar regularmente a lista de servidores não é necessário.

Atualizar a Lista de Servidores através de URL

Digite uma URL para um server.met na caixa e pressione Atualizar. A janela de Log informará a você quantos novos servidores foram adicionados.

Adicionar um Único Servidor

 

Digite o IP e o nome de servidor para adicionar um servidor único à sua lista. Se a mensagem de Log diz Servidor não adicionado! o servidor já está na lista.

Adicionar Servidores via IRC
Os canais oficiais do eMule IRC destacam uns ! comandos de lista de servidores. Este comando envia a você uma mensagem com URL's de lista de servidores. Usando bate-papo do IRC do eMule, links para um server.met podem ser adicionados diretamente à lista clicando neles.

Adicionar Servidor através de Web Link
A rede eDonkey2000 oferece links html especiais, ex. ed2k://|servidor|IP|porta|/ para adicionar um servidor diretamente ao eMule


Last Update: 28.06.2004 18:54
Servidores
 
  Atualizando a Lista de Servidores
Endereços para Listas de Servidores
Resolução de DNS Dinâmico
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas


Privacy Policy