UltimaVersão: 0.50a | Community: 0.70a
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Pré-Visualizar Arquivos HelpNAV
Pré-visualização Básica
Apenas clique com o botão direito no arquivo e escolha Pré-Visualizar. O eMule então cria um arquivo temporário na pasta Temp do eMule e abre no player de mídia padrão.

Formatos suportados até o momento:

- *.avi
- *.mpg
- *.mpeg
- *.divx
- *.xvid
- *.zip
- *.rar
- *.ace
- qualquer formato multimídia quando for utilizado o VLC

Notas:
> A pré-visualização somente trabalha quando a primeira e a última parte já foram descarregadas e há espaço bastante disponível para o arquivo de backup em seu disco Temporário.
> Você ainda necessita do codec certo do arquivo para ver. Codecs perdidos produzirão uma mensagem de erro ou o arquivo será tocado com som mas nenhuma imagem. Se você não está seguro sobre qual codec deve utilizar tente um Codec Pack

Pré-visualizar arquivos multimídia com o VLC

O VLC é um player que permite tocar quase qualquer arquivo multimídia. O VLC cria um fluxo multimídia do arquivo e assim é capaz de tocar até mesmo arquivos quebrados/ incompletos ou conteúdo de stream através uma rede. Ele é bem apropriado para pré-visualizar arquivos no eMule.

Usando o VLC:
> Baixe o Cliente do VideoLAN - VLC
> Informe o caminho completo para o vlc.exe (típicamente: C:\Program Files\VideoLAN\VLC\vlc.exe) em Preferências -> Arquivos -> Player de Vídeo
> Desabilite Criar backup para prever no mesmo diálogo
> Em Preferências -> Preferences.ini atribua Pré-visualizar Blocos Pequenos para 1.
Aviso: Esta configuração pôde travar qualquer outro player que não seja o VLC

VLC e Módulo de Acesso a Arquivos Part do eMule

O Módulo de Acesso a Arquivos Part do eMule é um plugin para o VLC especificamente desenvolvido para tocar arquivos incompletos ou quebrados. Usando este plugin tal conteúdo pode ser tocado costas sem a gagueira e até mesmo procura, i.e. saltar para qualquer posição dada no vídeo, é possível. Lendo a informação de partes que estão disponíveis em um download incompleto através de arquivos .part.met do eMule ele também economiza o tempo consumido examinando as partes utilizáveis.

o Baixando e instalando o plugin

> Baixe o plugin na Página do Projeto eMule na seção de Downloads.
> Descompacte o arquivo zip e copie o arquivo libaccess_partfile_plugin.dll para o diretório de plugins do VLC (tipicamente: C:\Program Files\VideoLAN\VLC\plugins)
> Configure o eMule para usar com o VLC como descrito acima
> Importante: O plugin somente é compatível com a versão dada do VLC!
    Módulo de Acesso a Arquivos Part v1.1 <=> VLC v0.6.2
    Módulo de Acesso a Arquivos Part v1.2 <=> VLC v0.7.0

o Configurando o plugin

Depois de iniciar o VLC o diálogo de configuração do plugin pode ser encontrado em Configurações -> Preferências -> Módulos -> access -> access_partfile

Enable plugin for MPEG / AVI / non MPEG or AVI part files
Essas três opções "habilitar" decidem que arquivos devem ser processados pelo plugin. "arquivos part não MPEG ou AVI" são arquivos como .ogg, .ogm, .mp3, .mkv etc.
Se possível o VLC tentará usar seu módulo de acesso padrão ao invés do plugin se qualquer das opções estiver desabilitada.

Provide a seekable stream for MPEG / AVI / non MPEG or AVI part files
Normalmente streams de arquivos incompletos ou quebrados não são capazes de busca, i.e. o posicionamento da barra deslizante para pular através do vídeo ou a função avanço rápido não podem ser utilizados. Habilitando as opções para uma capacidade de busca em stream permitirá esta funcionalidade para downloads incompletos do eMule.
Essas opções somente trabalharão se o plugin estiver habilitado para o tipo de arquivo específico. Em alguns casos, especialmente com o AVI ou outro conteúdo não MPEG, a capacidade de busca em stream pode não trabalhar corretamente.

Enable plugin for all type of files (eMule part files and regular files)
TEste plugin é projetado para ser usado com arquivos .part do eMule. O módulo de acesso padrão no VLC tem um bug que pode congelar o sistema inteiro quando tentando abrir conteúdo quebrado ou incompleto. Este plugin oferece uma forma para contornar este bug com a opção do VLC abrir todo o conteúdo suportado com este plugin ao invés do módulo de acesso padrão. Ativar esta opção significa que todo conteúdo suportado é processado pelo plugin não importando se este foi aberto de dentro do eMule, do explorer ou linha de comando.
O Módulo de Acesso a Arquivos Part do eMule é totalmente substituído pelo módulo de acesso padrão no VLC.

Aplicações de Pré-visualização Diferentes
Nem todos os players tem um desempenho igualmente bem com todas as espécies de arquivos. Um dos mais flexíveis é com certeza o Cliente do LAN DE Vídeo mas os players como o Media Player Classic ou o Zoom Player também trabalham muito bem com arquivos incompletos.
Para configurar o eMule para oferecer uma escolha de players diferentes um arquivo chamado PreviewApps.dat tem que ser criado na pasta Config do eMule. Isto é um arquivo de texto normal criado, por exemplo, com o Bloco de Notas do Windows. As aplicações utilizadas para a pré-visualização tem que ser digitadas no seguinte formato

<Rótulo de Menu> = <Aplicação-Caminho> <Aplicação-Linha de Comando-Argumentos>

<Rótulo de Menu> É o nome como a aplicação aparece no menu de pré-visualização do eMule
<Aplicação-Caminho> Isto tem que ser substituído pelo caminho completo para o arquivo executável dos players. Caminhos com espaços devem ser cercados por ""
<Aplicação-Linha de Comando-Argumentos> Isto pode ser argumentos de linha de comando opcionais para a aplicação
Exemplos:
Cliente do VideoLAN 0.6.2=C:\Programme\VideoLAN-0.6.2\VLC\vlc.exe
Cliente do VideoLAN 0.7.1=C:\Programme\VideoLAN\VLC\vlc.exe --config "%USERPROFILE%\Applicationdata\vlc\vlcrc-0.7.1"
Media Player Classic="C:\Programme\Media Player Classic\mplayerc.exe"
Notas:
o Rodar o eMule como um usuário sem privilégios pode resultar em algumas aplicações não trabalhando corretamente pois todos os programas iniciados somente têm as permissões do usuário restringidas.
o Argumentos de linha de comando podem até mesmo ser variáveis de sistema como %USERPROFILE%. Neste caso a variável poderia ser substituída pelo caminho de sistema para "Documents and Settings" com a pasta do usuário apropriada. Isto é útil ao configurar algumas aplicações para rodar corretamente como usuários sem privilégios.

 

Pré-visualização de Screenshots de Arquivos de Vídeo
Se outro cliente permite ver a lista de seus arquivos compartilhados (Preferências -> Arquivos -> Vêem meus arquivos) é possível obter uma pré-visualização de seus arquivos de vídeo compartilhados.
Clique com o botão direito em um vídeo compartilhado e escolha -> Pré-visualizar irá solicitar um conjunto de 5 screenshots dos 10 minutos iniciais deste arquivo. Os screenshots são exibidos em um visualizador separado tão logo recebidos. Pode levar um tempo até eles chegarem. Esta função trabalha somente entre clientes v.30b ou mais altos.

Aplicar à versão: .42b +
Última atualização em: 2004-05-01, Monk


Last Update: 28.06.2004 17:24
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
FAQ
Solução de problemas
Características
 
  Protocolo de Ofuscação
Servidor Web
Identificação Segura de Usuário
Pré-Visualizar Arquivos
MuleMRTG
Bate-Papo do IRC
Troca de Fontes
Filtragem de IP
Sistema de Créditos
Chaves de Linha de Comando
Categorias
Procurando por Arquivos
Assinatura Online
Amigos
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas


Privacy Policy