UltimaVersão: 0.50a | Community: 0.70a
 Deutsch English Français Hebrew Chinese Traditional Spanish Italian Polish Lithuanian Estonian Danish Swedish Dutch (Netherlands) Portuguese (Brazil) Czech Portuguese - Portuga Russian Catalan Turkish Finnish Romanian Greek Serbian Chinese Simplified 




Get eMule at SourceForge.net. Fast, secure and Free Open Source software downloads

Conexão HelpNAV

Primeiro encontre a velocidade de seu ISP em seu contrato ou na página da web do ISP.

Os valores para velocidade são usualmente dados em Kilobits por segundo [kb/s] mas os valores para ser digitados no eMule devem estar em Kilobytes por segundo [kB/s]
Para converter para Kilobytes simplesmente divida o valor em Kilobits por 8

Exemplo:
Banda Máxima de download: 768kb/s ÷ 8 = 96 kB/s
Banda Máxima de upload: 128kb/s ÷ 8 = 16 kB/s

O Assistente têm os tipos de conexão mais comuns tipos pré-configurados. Use-o para encontrar as configurações corretas para sua linha.

Capacidades
o Download
Esses valores se parecem com a largura de banda de máxima download. No exemplo acima ele poderia ser 96.

o Upload
A banda máxima de upload. No exemplo ele poderia ser 16.

Nota:
As Capacidades são importantes para o gerenciamento de conexão no eMule. Cheque para valores corretos.

Limites
o Download
Esta é a máxima velocidade de download em kB/s que é permitido no eMule. É recomendado atribuir isto para ilimitado removendo a marca de checagem.

o Upload
Esta é uma configuração muito importante. Ela denota o upload máximo que você dá à rede. A configuração recomendada é não atribuí-lo maior que ~75% de sua Capacidade de Upload. Ou tente Velocidade de Upload Sensata - veja abaixo.

Aspectos a considerar:
Configurar os Limites para ilimitados usando Velocidade de Upload Sensata
Quando ativando Velocidade de Upload Sensata em Preferências -> Preferências Estendidas e removendo a marca no Limite de Upload o eMule usará todo o upload disponível para melhor performance. Monitoramento automático dos tempos do ping e adaptação do upload assegurará navegação suave ou jogos on-line enquanto maximizando download para colecionar créditos.

Configurações limite de Upload muito alto

Todos os downloads precisam ceder alguma largura de banda para upload para fazer solicitações, reconhecer pacotes etc. Assim se você atribuir este limite para alto o upload vai tornar lento seus downloads já que nenhuma largura de banda de upload está disponível para fazer essas solicitações.

Configurações limite de Upload muito baixo
O eMule destaca um sistema de créditos baseado em quanto você dá à rede. Poucos uploads significam menos créditos e um tempo de espera mais longo em filas.

Porta do Cliente
O eMule usa a porta 4662 como porta padrão para baixar dados de outros clientes. Mudar isto somente é necessário se esta porta estiver bloqueada i.e. não transmitido em um roteador ou firewall. Neste caso você tem uma ID Baixa. Use este script (obrigado à Rede eDonkey) para checar se a porta utilizada está aberta para uma conexão livre

Porta UDP
Esta porta trata o protocolo estendido do eMule como troca de Cliente para Cliente Fonte e fonte perguntando em clientes do eMule compatíveis. Usando UDP inter cliente reduzimos a sobrecarga de conexão e também diminui a carga nos servidores.
Esta porta tem que ser transmitida em qualquer roteador ou ser aberta no firewall. Se você não é capaz de abrir esta porta marque desabilitar então o caminho convencional de comunicação é utilizado (não recomendado).

Limite de Conexão
o Máximo de Conexões
Este é o número máximo permitido de conexões TCP/IP e UDP.
Conexões são somente abertas se há transferência de dados em progresso, para pesquisa e enfileirar solicitações ou para Troca de Fonte de Cliente para Cliente.
Alterar este valor não é normalmente necessário, exceto no Windows 98/ME, então não atribua este valor para qualquer valor maior que 100.

Nota:
(Muitas conexões) em um download expandido significa, que o limite de novas conexões já foi alcançado. Essas fontes estão "em fila" e serão processadas tão logo novas conexões sejam abertas.

Máximo de Fontes por Arquivo
o Limite rígido
Limite Rígido é o número máximo de fontes levadas em conta para um arquivo. Se este limite for alcançado o eMule parará de aceitar fontes para este arquivo.

Rede
O eMule destaca duas redes diferentes. Uma é um servidor baseado na rede seguindo o tradicional sistema eD2k O outro trabalha independente de servidores e usa um conceito conhecido como Kademlia. Veja o Guia de Rede nesta ajuda para uma descrição mais detalhada.
As caixas de checagem permitem escolher para que rede(s) o eMule conecta quando o botão Conectar é pressionado.

Auto conectar ao iniciar
Isto irá ordenar ao eMule para estabelecer uma conexão a um servidor e/ou ao Kademlia depois de iniciar.

Reconectar ao perder
Se a conexão de rede for perdida, o eMule automaticamente tentará estabelecer uma nova. Recomendado é marcado.

Mostrar Sobrecarga de Banda
Esta opção exibirá a sobrecarga para upload e download na barra de status do eMule. Eles são os valores em parênteses ( ) próximo à velocidade atual do download e upload . Esta sobrecarga é calculada da quantia de dados necessários para gerenciar fontes perguntando, para abrir conexões e para controlar qualquer outra forma de comunicação entre clientes. Esta largura de banda é perdida para upload e download.

Importante:
Se a soma de seu upload atual e a sobrecarga está perto do seu limite de upload, o eMule abre muitas conexões ou têm que administrar muitas fontes. Neste caso você terá que baixar seus valores para Máximo de Conexões e/ou Máximo de Fontes por Arquivo ou você sofrerá com downloads e uploads ruins.

Nota:
O número de clientes em sua fila não causa qualquer tráfego adicional e não tem nenhum efeito na sobrecarga.

Aplicar à versão: .42a+
Última Atualização: 2004-02-27, Monk


Last Update: 29.06.2004 19:18
Servidores
Portas, Firewalls & Rotea
Informações Gerais
Configurando o eMule
 
  Geral
Configurações Avançadas
Segurança
Servidor Web
Programador
IRC
Estatísticas
Notificações
Arquivos
Diretórios
Servidor
Proxy
Conexão
Exibição
Preferences.ini
FAQ
Solução de problemas
Características
  Guia para Principiantes
Guia de Rede
Ferramentas


Privacy Policy